Prefeitura de Aracruz trabalha para eliminar “pontos viciados” de lixo

A Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos da prefeitura de Aracruz está trabalhando em prol da eliminação dos considerados “pontos viciados” de lixo, aquelas localidades onde muitos moradores têm o costume de dispensar seus lixos, favorecendo a formação de grandes aglomerados de entulhos.
O serviço se iniciou com um diagnóstico feito em todo o município. Logo após foram selecionados os pontos mais críticos que estão sendo limpos, reparados e recebendo as placas com os dizeres “Proibido Jogar Lixo - Sujeito à multa”, Lei 3143/2008, que diz que a disposição inadequada dos resíduos é cabível de notificação e autos de infração, previsto no Plano Diretor Municipal (PDM).
Localidades como os bairros Novo Jequitibá, Itaputera e Boa Esperança já foram contemplados com esses serviços. Em caso de área particular, os moradores estão sendo notificados para efetuarem a limpeza e cercar seus terrenos.
Com esta ação sendo disponibilizada, o intuito é evitar os acúmulos de lixos, que estão sendo descartados de forma inadequada, que além da contaminação visual, atraem roedores, baratas, mosquitos da dengue e outros vetores de doenças para os moradores.
O custo para a manutenção da limpeza destes “pontos viciados” torna-se elevado, o que pode ser evitado, visto o fornecimento de caixas coletoras para os entulhos de construção civil; carros para coleta manual de móveis, sofás e comodas; coleta seletiva dos recicláveis, que aos poucos está crescendo, além da coleta do lixo doméstico, que diariamente passa em 90% das ruas da cidade.
Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para a Gerência de Limpeza Pública e Coleta Seletiva, pelos telefones: 3256-6685 / 3256-2003 ou acessar o link que se encontra disponível no site da prefeitura no menu “Serviços – Agendamento para Coleta de Resíduos”. Clique aqui e acesse-o.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada