Grande festa marca a “Ação Global” em Vila do Riacho
Moradores de Vila do Riacho e distritos vizinhos tiveram um dia marcado com muita alegria, descontração e atividades neste sábado (22/11) com a “Ação Global”. O evento, que ocorreu na CMEB Álvaro Souza das 8h às 14h, foi uma realização da prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (CRAS Vila do Riacho).
A ação contou ainda com o apoio das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Esporte, Lazer e Juventude, Transporte e Serviços Urbanos, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, 25º Grupo de Escoteiros Jequitibá, Correios e Defensoria Pública.
Os cidadãos que participaram tiveram acesso a serviços essenciais como emissão de documentos (CPF, RG), Cadastro Único, Defensoria Pública, orientação jurídica gratuita, atendimento em saúde como medição de pressão arterial e saúde bucal, além de corte de cabelo, recreação, atividades esportivas e brincadeiras para as muitas crianças que estiveram presentes.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Modenesi, comentou sobre o evento e a participação da comunidade. “O que a gente pode ver aqui neste dia é um grande interesse de todas as pessoas que se envolveram, tanto a comunidade, pais, quanto os servidores que se voluntariaram e estão prestando um grande serviço”.
As pessoas também tiveram momentos de conscientização com uma oficina de reciclagem de papel e palestra sobre a “coleta seletiva”, termo utilizado para o recolhimento dos materiais que devem ser separados em sua fonte de origem para serem reciclados, como por exemplo diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.
Durante a palestra, cada pessoa recebeu um panfleto feito pela “Tetra Pak” com papel reciclado contendo informações ilustradas sobre a coleta, a separação dos recicláveis e os dias da semana onde deverão ser marcados a coleta seletiva em cada rua e bairro.
A intenção da prefeitura é fazer com que muitos recursos sejam economizados, o que aumenrta a vida útil dos aterros sanitários, gerando emprego e renda para os participantes das cooperativas e indústrias recicladoras.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento