Saúde de Aracruz ganha 14 novas ambulâncias

A frota de ambulâncias da prefeitura de Aracruz foi renovada e já chegou ao município. Com a compra de 14 novos veículos, que vão substituir os primeiros adquiridos, a Secretaria de Saúde (Semsa) vai tornar ainda mais dinâmico o atendimento com unidades móveis disponíveis, já que o carro recém-comprado precisa de menos manutenção. Hoje Aracruz conta com 20 ambulâncias, sendo seis ainda novas e as demais que serão trocadas, sem contar a UTI móvel.
O atendimento em ambulâncias de Aracruz vai melhorar ainda mais. Há alguns meses, o sistema atendeu até a uma demanda do município de Ibiraçu, dada a qualidade dos equipamentos, que integram um aparato adequado à emergência dentro dos carros, como oxigênio, maca e colete cervical, entre outros aparelhos obrigatórios.
A renovação da frota vai aprimorar em 100% o trabalho da Central de Ambulâncias. Das 14 novas unidades, 04 serão destinadas ao atendimento na Sede de Aracruz, 05 para a Orla (01 vai para Santa Cruz, 01 para Coqueiral, 01 para Barra do Sahy, 01 tem destino Barra do Riacho e 01 vai para a Vila do Riacho) e 04 rumo ao interior (01 será de Jacupemba, 01 para Guaraná, 01 Santa Rosa e 01 Biriricas). Uma outra ficará de reserva.
O material das antigas ambulâncias irão a leilão nos próximos dias. A divulgação do dia do pregão sairá no Diário Oficial.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde