Caminhada do dia “D” conscientiza a população sobre Dengue e Febre Chicungunha
Publicado em: 03 de fevereiro de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
O Centro de Controle de Zoonoses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população do município para participar da Caminhada do dia “D”, no dia 06 de fevereiro, a partir das 8 horas. O percurso começa na Praça da Paz e vai até a Praça São João Batista.
O tema do evento é Dengue e Febre Chicungunha, uma doença parecida com a Dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.
No dia 7 de fevereiro acontece uma “Blitz” de divulgação da Campanha do dia “D” 2015 de Combate a Dengue e Chicungunha. A ação se inicia às 8h, em frente ao Banco do Brasil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- Orçamento Cidadão: prefeitura assina Ordem de Serviço para construção da Praça de Itaparica
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a abril
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025