Prefeitura de Aracruz alerta população sobre cobrança de falso fiscal da vigilância sanitária
Um fato inusitado ocorrido nesta quinta-feira (12/2) chamou a atenção da Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz. Agentes da vigilância sanitária foram informados por um comerciante que uma pessoa está se passando por agente de vigilância sanitária e cobrando uma falsa taxa intitulada: “Taxa de Arrecadação de Alvará de Funcionamento de Vigilância Sanitária”.
Segundo esse comerciante, a falsa fiscal da vigilância sanitária, que se apresentou com o nome de “Silvia”, disse por telefone que essa taxa, cujo o valor é de R$ 249,00, deveria ser paga em um conta fornecida, caso contrário, o estabelecimento seria multado e até fechado.
Temendo essa punição, o dono do comércio foi até o banco e fez o depósito. Porém, com ele ficou desconfiado da ação, procurou a Caixa Econômica Federal e relatou o ocorrido. Foi informado de que outros depósitos com o mesmo valor já haviam sido feitos, e que há uma suspeita de que o nome do dono da conta, que está recebendo o depósito, seja de uma pessoa que também foi lesada.
“O que me surpreendeu é que essa “Silvia” sabia o nome dos verdadeiros fiscais da vigilância sanitária e que estava trabalhando no lugar de um deles. Eu falei que não havia recebido nada, e ela me disse que um boleto tinha sido enviado em janeiro para os estabelecimentos comerciais com data de vencimento para o dia 2/2/2015”, explica o comerciante.
Diante do ocorrido, a prefeitura de Aracruz alerta a população para que não pague esta taxa e procure o setor de vigilância sanitária da Secretaria de Saúde para se informar, tirar suas dúvidas e emitir o boleto.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028