Prefeitura de Aracruz alerta população sobre cobrança de falso fiscal da vigilância sanitária

Um fato inusitado ocorrido nesta quinta-feira (12/2) chamou a atenção da Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz. Agentes da vigilância sanitária foram informados por um comerciante que uma pessoa está se passando por agente de vigilância sanitária e cobrando uma falsa taxa intitulada: “Taxa de Arrecadação de Alvará de Funcionamento de Vigilância Sanitária”.
Segundo esse comerciante, a falsa fiscal da vigilância sanitária, que se apresentou com o nome de “Silvia”, disse por telefone que essa taxa, cujo o valor é de R$ 249,00, deveria ser paga em um conta fornecida, caso contrário, o estabelecimento seria multado e até fechado.
Temendo essa punição, o dono do comércio foi até o banco e fez o depósito. Porém, com ele ficou desconfiado da ação, procurou a Caixa Econômica Federal e relatou o ocorrido. Foi informado de que outros depósitos com o mesmo valor já haviam sido feitos, e que há uma suspeita de que o nome do dono da conta, que está recebendo o depósito, seja de uma pessoa que também foi lesada.
“O que me surpreendeu é que essa “Silvia” sabia o nome dos verdadeiros fiscais da vigilância sanitária e que estava trabalhando no lugar de um deles. Eu falei que não havia recebido nada, e ela me disse que um boleto tinha sido enviado em janeiro para os estabelecimentos comerciais com data de vencimento para o dia 2/2/2015”, explica o comerciante.
Diante do ocorrido, a prefeitura de Aracruz alerta a população para que não pague esta taxa e procure o setor de vigilância sanitária da Secretaria de Saúde para se informar, tirar suas dúvidas e emitir o boleto.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade