Prefeitura de Aracruz oferece ações com a Unidade Móvel Nosso Crédito

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, em parceria com o Nosso Crédito, estará desenvolvendo ações junto aos moradores do município com o intuito de atender o Micro Empreendedor Individual (MEI).
Por meio da Unidade Móvel Nosso Crédito serão oferecidos serviços como programa de crédito, simulação de crédito, pré cadastro e abertura de processos. O atendimento da unidade começa nesta quarta feira (11/02) na Barra do Sahy, rua João Dionizo s/n, ao lado do posto de saúde.
Na quinta feira (12/02), o atendimento acontece em Santa Cruz, rua Antônio Coutinho, S/N, ao lado do Cras. Em ambas as datas o atendimento acontece das 8h às 17h.
Nosso crédito
O Nosso crédito é o Programa Estadual de Microcrédito e resultado de uma Política Pública de ação integrada sistêmica, articulada entre instituições públicas e sociedade civil organizada.
Sua função é fomentar o aumento da capacidade produtiva da economia e à dotação de capital social básico para a geração de empregos. Caracteriza-se como uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado de crédito convencional.
Com consequência da implantação do Microcrédito, espera-se que, em conjunto com outras iniciativas em curso no Estado, seja gerado desenvolvimento econômico para a elevação da renda e a redução das desigualdades sociais e regionais no Espírito Santo.
Ele foi criado para atender quem já iniciou um pequeno negócio, registrado ou não e precisa de um incentivo, como por exemplo, Consultor de Vendas de produtos diversos, Salgadeira, Costureira, Pedreiro, Agricultor, Sacoleira, Padeiro, Empreendedor Individual, Pescador, atua na área produtiva, entre outras atividades.
Ele também é uma excelente oportunidade para associações ou cooperativas legalizadas de produção ou de serviços nas áreas da indústria, comércio e serviços.
Indústria (marcenaria, sapataria, carpintaria, artesanato, alfaiataria, gráfica, padaria, produção de alimentos, fabricante de uma infinidade de produtos de consumo, etc).
Comércio (vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, etc).
Serviços (salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, etc).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025