Prefeitura de Aracruz oferece ações com a Unidade Móvel Nosso Crédito

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, em parceria com o Nosso Crédito, estará desenvolvendo ações junto aos moradores do município com o intuito de atender o Micro Empreendedor Individual (MEI).
Por meio da Unidade Móvel Nosso Crédito serão oferecidos serviços como programa de crédito, simulação de crédito, pré cadastro e abertura de processos. O atendimento da unidade começa nesta quarta feira (11/02) na Barra do Sahy, rua João Dionizo s/n, ao lado do posto de saúde.
Na quinta feira (12/02), o atendimento acontece em Santa Cruz, rua Antônio Coutinho, S/N, ao lado do Cras. Em ambas as datas o atendimento acontece das 8h às 17h.
Nosso crédito
O Nosso crédito é o Programa Estadual de Microcrédito e resultado de uma Política Pública de ação integrada sistêmica, articulada entre instituições públicas e sociedade civil organizada.
Sua função é fomentar o aumento da capacidade produtiva da economia e à dotação de capital social básico para a geração de empregos. Caracteriza-se como uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado de crédito convencional.
Com consequência da implantação do Microcrédito, espera-se que, em conjunto com outras iniciativas em curso no Estado, seja gerado desenvolvimento econômico para a elevação da renda e a redução das desigualdades sociais e regionais no Espírito Santo.
Ele foi criado para atender quem já iniciou um pequeno negócio, registrado ou não e precisa de um incentivo, como por exemplo, Consultor de Vendas de produtos diversos, Salgadeira, Costureira, Pedreiro, Agricultor, Sacoleira, Padeiro, Empreendedor Individual, Pescador, atua na área produtiva, entre outras atividades.
Ele também é uma excelente oportunidade para associações ou cooperativas legalizadas de produção ou de serviços nas áreas da indústria, comércio e serviços.
Indústria (marcenaria, sapataria, carpintaria, artesanato, alfaiataria, gráfica, padaria, produção de alimentos, fabricante de uma infinidade de produtos de consumo, etc).
Comércio (vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, etc).
Serviços (salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, etc).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais