O Faça Fácil móvel está em Aracruz oferendo serviços públicos gratuitos
Os cidadãos aracruzenses que precisam requerer documentos pessoais como Carteira de Identidade, de Trabalho ou CPF, poderão obtê-los, gratuitamente, sem ter que se deslocar para lugares mais distantes, na Unidade Móvel Faça Fácil, no período de 09 a 13/02 das 08 h às 16h.
O caminhão Faça Fácil está estacionado em frente ao Mercado Municipal, no centro da cidade. O veículo reúne, em um mesmo espaço, vários órgãos prestadores de serviços públicos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública.
Segundo o coordenador da Unidade, Lucas Gallon, o veículo possui duas equipes com sete atendentes e três orientadores. O objetivo do projeto é facilitar a vida do cidadão que precisa requerer algum documento ou consultar alguma informação com qualidade, rapidez, eficiência e de forma gratuita.
A dona de casa Fernanda Santos aprovou os serviços, pois conseguiu retirar em pouco tempo uma segunda via de seu CPF, que perdera no carnaval. “O caminhão é muito confortável e os atendentes são simpáticos, prestativos e eficientes”, afirmou.
O projeto implantando pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, em setembro de 2010. Ele chegou ao município com o apoio da Prefeitura e busca facilitar o acesso da população aos principais serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez.
Além de documentos pessoas, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF, podem ser obtidos nas Unidades Faça Fácil, atestados de antecedentes criminais, segundas vias de contas de luz/água, comprovação de quitação eleitoral, certidões negativas, dentre outros documentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades