Campanha de Conscientização da Água é realizada em Aracruz

22 de março foi escolhido como “Dia Mundial da Água” pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. A cada ano, a data é destinada para discussões sobre os temas relacionados a este recurso natural. Devido à escassez de água no estado, o dia 20 de março foi reservado no município para a “Campanha de Conscientização da Água”. O evento acontece na Praça São João Batista, das 08h às 16h.
O Espírito Santo passa pela pior seca dos últimos 40 anos. Nos primeiros meses de 2015 o estado esteve em alerta, devido à falta de chuva que atingiu várias cidades, em sua maioria na região sul. Em sintonia com a Dia Mundial da Água, a Campanha realizada em Aracruz no dia 20 de março, conta com a participação da Unimed, Escoteiros e da Secretaria de Meio Ambiente.
O uso racional da água, dicas de reaproveitamento em casas e dinâmicas são algumas das atividades oferecidas para a população. Oficinas e palestras completam o ciclo de informação da Campanha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial