Duplicação da Av. Guaxindiba: Prefeitura informa aos moradores o andamento das obras

Em reunião, na última terça-feira (17/03), na Igreja Católica no Bairro Guaxindiba, a Prefeitura de Aracruz apresentou à comunidade local com muita transparência o projeto de duplicação da ES 124 para melhorias e intervenções na via. Participaram do evento, o engenheiro responsável pelo projeto da empresa SERPENGE, Homero Jubilado Correia, o secretário Municipal de Obras, João Cleber Bianchi, e integrantes da prefeitura de Aracruz.
Durante a apresentação, os moradores sanaram dúvidas e deram algumas sugestões para melhoria e adequação do projeto, que foram anotadas para análise da equipe técnica para viabilidade das sugestões.
A obra é para melhorar a mobilidade do local por causa do crescimento econômico e populacional do município. Dos 3 km que serão duplicados, receberão uma nova rede de drenagem pluvial, alargamento da via com pavimentação asfáltica, esgoto sanitário, sinalização, calçada em ambos os lados e iluminação.
A obra contempla ainda um novo paisagismo para via e a instalação de novos pontos de parada de ônibus. Já as novas calçadas terão rampas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas que necessitem do recurso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz