Contrato de cessão de área é assinado em Aracruz

O município de Aracruz recebeu, na manhã desta quinta-feira (19/03), na Associação de Moradores de Barra do Riacho (ACBR), a cessão de área para implantação da estrutura de embarque e desembarque de pesca em Barra do Riacho pela Superintendência do Patrimônio da União ( SPU).
Estiveram presentes os representantes da comunidade, o presidente da Associação de pescadores Sebastião Vicente Buteri, o presidente da colônia de pescadores Z-7 Antônio Venturin, a representante do Estaleiro Jurong (EJA) gerente de Segurança e Meio Ambiente e Saúde, Lani Tardim, o superintendente do SPU Magno Pires, os secretários municipais, Moacir Lopes, Edmilson Gambarti, Aladim Cerqueira, Almir Viana, a vereadora Mônica Cordeiro e o vice-prefeito Anderson Ghidetti.
Foi uma conquista para a comunidade de barra do riacho frisou o secretário Almir Viana. Segundo ele, esta assinatura representa o começo da realização de um sonho dos pescadores.
A vereadora Mônica Cordeiro agradeceu as parcerias firmadas nesta manhã e a alegria de ver mais um projeto ser executado em Barra do Riacho. “Para os pescadores é uma conquista, e lutamos todos juntos para o crescimento da nossa comunidade, agradeço a prefeitura aos secretários envolvidos, ao SPU, a Jurong na pessoa da Aparecida Demoner que tem trabalhado bem junto a comunidade e a Lani Tardim, estas parcerias são muito importantes”, comentou.
Lani Tardim enfatizou que o compromisso da Jurong não é somente atender as condicionantes, mas sim atendê-las da melhor forma, e que será um prazer para a empresa ver área da orla de Barra do Riacho com todos os projetos concluídos. Com a área cedida, o Estaleiro poderá cumprir a condicionante a qual ficou acordado que é a construção da estrutura de embarque e desembarque e a posteriori oficina escola, que fazem parte do complexo pesqueiro de Barra do Riacho.
O superintendente do SPU Magno pires, disse que a União está a disposição para analisar e executar as doações de áreas pertencentes dentro das sua possibilidades para beneficiamento da população com projetos tão importantes como este.
O presidente da associação de pescadores Sebastião Vicente Buteri disse estar muito feliz, "Os pescadores de Barra do Riacho estavam desmotivados e desacreditados que algo de bom pudesse acontecer para a categoria, durante muitos anos estávamos na luta e só tínhamos a promessa, gostaria de agradecer a prefeitura, porque pela primeira vez estamos vendo algo de concreto acontecer”.
O vice-prefeito Anderson Ghidetti , agradeceu ao SPU pela doação da área e disse aos pescadores e moradores que as parcerias do poder publico e privado são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento de Aracruz. “Esta é mais uma conquista dentre outras que virão, como a oficina escola, a fabrica de gelo, será um lindo complexo pesqueiro.
Nas proximidades do local de embarque e desembarque também serão construídos: oficina escola, fábrica de gelo, unidade de beneficiamento de camarão e pescado e reforma do estaleiro. Todas as construções se complementam e vão criar melhores condições para os pescadores exercerem suas atividades, além de agregar valor a seus produtos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução