Obras em Guaraná: Prefeitura de Aracruz apresenta projetos de Drenagem pluvial
Na noite da última quarta feira (18), às 19h, a prefeitura de Aracruz realizou uma reunião, no salão paroquial da Igreja Católica, com os moradores do Distrito de Guaraná para apresentação de dois projetos importantes e muito solicitados pela comunidade local.
As ruas e vias contempladas ao longo do Distrito de Guaraná sofrerão importantes intervenções, principalmente em obras de drenagem pluvial e pavimentação.
O projeto apresentado começou a ser elaborado pela secretaria de obras logo após os desastres naturais que aconteceram na região no final do ano passado e traz nele informações técnicas e de valores.
Durante a reunião que contou com participação de cerca de 120 pessoas da comunidade, foi informado aos moradores sobre os primeiros serviços que serão executados: na Rua Francisco Pelissari e na ponte sobre o Rio Araraquara.
Na parte de segurança viária, foram previstos passeios públicos, sinalização horizontal e vertical para orientação de pedestres e motoristas e demais dispositivos.
Ficou definido que a prefeitura começará nos próximos dias os trâmites legais para realização da Licitação, que deverá ser finalizada entre 100 e 120 dias, caso não ocorra nenhum questionamento do edital, conforme explicou o secretário de suprimentos André Coelho.
No projeto estão previstos os seguintes serviços para a ponte: reconstrução total da ponte, criação de galerias (bueiros) pra drenagem, elevação do greide da rua. A pista da ponte terá 7 metros de largura e um passeio para pedestres em cada lado.
Para a rua Francisco Pelissari serão realizados os serviços de drenagem da água da chuva, pavimentação, sinalização e urbanização.
Essas duas obras tem valor aproximado de R$ 1 milhão e 450 mil reais, que serão realizadas com recursos próprios da prefeitura.
O Secretário de Obras, João Cleber informou que após a emissão da ordem de serviços a previsão é que a reconstrução da rua leve 120 dias e da ponte 180 dias.
De acordo com o apresentado nos projetos, a obra total de infraestrutura de drenagem de Guaraná ficará em aproximadamente R$14 milhões de reais, sendo que esses recursos ainda precisam ser captados através de convênios com o governo estadual ou federal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028