Prefeitura apoia formação de educadores em recursos hídricos
Um grupo de professores participou de um curso de Formação de Educadores em Recursos Hídricos nos dias (23, 24 e 25/03), no auditório da Igreja Católica de Aracruz. O objetivo é capacitar os profissionais da educação a se tornarem multiplicadores de boas práticas ambientais no espaço escolar. A iniciativa é promovida pela Fibria e Portocel com apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente.
Durante os três dias de curso, a preservação dos recursos hídricos foi o tema central das palestras e das discussões. O preocupante cenário mundial com a escassez de água e as formas de preservação do recurso foram tratados de forma lúdica, com o intuito de serem disseminados entre os alunos da educação infantil.
Foram englobados assuntos de diversos âmbitos considerados relevantes na gestão de recursos hídricos do município, como os aspectos socioculturais, físicos, biológicos e institucionais. As palestras tiveram como tema: a Sensibilização Ambiental e Cenário dos Recursos Hídricos; o Lúdico na Vivência Escolar e os Recursos Hídricos: Pertencimento e Cidadania. Um dos pontos altos do evento foi uma oficina de contação de histórias.
A secretária interina de Educação, Simoni De Marchi Frigini Sepulchro, informou que a educação ambiental é um instrumento valioso no processo educativo e é necessário levar isso para dentro das escolas. “Queremos capacitar nossos professores para que sejam agentes multiplicadores tanto no espaço escolar como na sociedade, com práticas que contribuam para a preservação de nossos recursos hídricos”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões