Têm início amanhã as reuniões para discutir limites de bairros em Aracruz

Com o objetivo de legalizar a situação dos bairros do município e atualizar os endereços, a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), inicia amanhã (16), a partir das 19h, na Associação de Moradores do distrito de Guaraná, as reuniões que irão elaborar e definir os limites territoriais de cada localidade, conhecido por Lei de Abairramento, criada pelo Ministério das Cidades. Esta lei trará melhores condições para bairros, facilitando o trabalho de Correios e concessão de serviços como água, luz e telefone.
Os encontros que irão acontecer em dez localidades do município são promovidos pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe). Segundo o gerente do núcleo de geoprocessamento, Vagner Rocha de Oliveira, nenhum bairro de Aracruz possui limite. “Um bairro precisa começar e terminar, e depois da lei implantada, cada um terá um Memorial Descritivo apontando seus limites. Já temos algumas propostas, porém essas reuniões serão para a definição desses limites, depois de confirmadas, as sugestões serão enviadas para Câmara de Vereadores”.
Para Oliveira, um dos pontos mais importantes na lei é a proposta de adequar os limites dos setores censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aos limites dos bairros. “Todo dado estatístico gerado pelo IBGE, será também um dado para caracterização de cada localidade”.
CRONOGRAMA DE REUNIÕES
- Dia 16/07, às 19h, Guaraná – Associação de Moradores
- Dia 21/07, às 19h, Barra do Sahy – Igreja
- Dia 22/07, às 19h, Coqueiral – Apoio Regional no Centro Comercial
- Dia 23/07, às 19h, Novo Irajá – EMEF Novo Irajá
- Dia 24/07, às 19h, Santa Cruz – EMEF Santa Cruz
- Dia 27/07, às 19h, Santa Rosa – CMEB Esther Nascimento dos Santos
- Dia 28/07, às 19h, Barra do Riacho
- Dia 29/07, às 19h, Jacupemba – Unidade de Saúde
- Dia 30/07, às 19h, Vila do Riacho – Escola Ermentina Leal
- Dia 04/08, às 19h, Sede – Teatro Municipal
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial