Têm início amanhã as reuniões para discutir limites de bairros em Aracruz
Com o objetivo de legalizar a situação dos bairros do município e atualizar os endereços, a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), inicia amanhã (16), a partir das 19h, na Associação de Moradores do distrito de Guaraná, as reuniões que irão elaborar e definir os limites territoriais de cada localidade, conhecido por Lei de Abairramento, criada pelo Ministério das Cidades. Esta lei trará melhores condições para bairros, facilitando o trabalho de Correios e concessão de serviços como água, luz e telefone.
Os encontros que irão acontecer em dez localidades do município são promovidos pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe). Segundo o gerente do núcleo de geoprocessamento, Vagner Rocha de Oliveira, nenhum bairro de Aracruz possui limite. “Um bairro precisa começar e terminar, e depois da lei implantada, cada um terá um Memorial Descritivo apontando seus limites. Já temos algumas propostas, porém essas reuniões serão para a definição desses limites, depois de confirmadas, as sugestões serão enviadas para Câmara de Vereadores”.
Para Oliveira, um dos pontos mais importantes na lei é a proposta de adequar os limites dos setores censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aos limites dos bairros. “Todo dado estatístico gerado pelo IBGE, será também um dado para caracterização de cada localidade”.
CRONOGRAMA DE REUNIÕES
- Dia 16/07, às 19h, Guaraná – Associação de Moradores
- Dia 21/07, às 19h, Barra do Sahy – Igreja
- Dia 22/07, às 19h, Coqueiral – Apoio Regional no Centro Comercial
- Dia 23/07, às 19h, Novo Irajá – EMEF Novo Irajá
- Dia 24/07, às 19h, Santa Cruz – EMEF Santa Cruz
- Dia 27/07, às 19h, Santa Rosa – CMEB Esther Nascimento dos Santos
- Dia 28/07, às 19h, Barra do Riacho
- Dia 29/07, às 19h, Jacupemba – Unidade de Saúde
- Dia 30/07, às 19h, Vila do Riacho – Escola Ermentina Leal
- Dia 04/08, às 19h, Sede – Teatro Municipal
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028