Iluminação pública: 100% em melhorias para a Praia do Sauê

Boa notícia para os moradores da Praia do Sauê, região da orla de Aracruz. A Prefeitura vai realizar um completo serviço de melhorias na iluminação pública, o que irá contribuir positivamente para a segurança e conforto no local. O projeto, elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, irá colocar luminárias novas nas ruas e avenidas, o que terá o efeito de 100% na melhoria de infraestrutura. Serão instaladas 103 luminárias de vapor metálico de 250W e mais 117 luminárias de vapor metálico de 400W que serão substituídas nos dias que a equipe da PMA estiver realizando os trabalhos, que vai começar no dia 04 de maio e com previsão de conclusão entre os dias 14 e 15 de maio.
O secretário de Obras e Infraestrutura, João Cleber Bianchi, explica que “o investimento feito na Praia do Sauê está dentro do contexto de melhorias do parque de iluminação pública de todo o município de Aracruz”. O secretário ainda conta que a obra é um contrato de natureza continuada, em que são substituídas, ano a ano, várias luminárias.
A ação, além de proporcionar mais luminosidade, aumenta a sensação de segurança para quem utiliza as vias no período da noite. Ainda dentro do projeto de melhorias, alguns postos para extensão de rede serão instalados no final de ruas que ainda não possuem luminárias.
De acordo com o gerente de Obras Elétricas da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Adilson Rodrigues, 215 braços (suportes para as luminárias) serão instalados/substituídos na Praia do Sauê. A escolha das lâmpadas de vapor metálico deve-se ao fato de sua eficiência, próprias para ruas, quadras esportivas, clubes, entre outros. Adilson Rodrigues explica que a substituição resulta em três vezes mais luminosidade que lâmpadas comuns.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial