Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA) realiza apresentação na Escola de Barra do Riacho

Cerca de 240 alunos do matutino e 220 alunos do vespertino da Emef Zenília Várzea, na Barra do Riacho, receberam nesta quarta-feira (29/04), a Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA). O projeto é uma parceria da Fibria, Portocel com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz.
Este ano 20 escolas estão inscritas no projeto Biblioteca Itinerante ( BIA), e receberão da empresa mais de 155 livros e CDS de literatura infantojuvenil e infantil, para atenderem aos estudantes.
Durante um mês, os alunos vão poder se divertir com os livros e DVDs com conteúdo sobre a importância da Educação Ambiental. O lançamento do projeto contou com uma animada apresentação teatral do palhaço e contador de história, Shita Yamashita, com a peça “Chico Tubaína e a Flor do Mamulengo”.
A secretaria de Educação, Acácia do Amaral Teixeira, ressaltou que as escolas que participaram do projeto Fera ano Passado estão recebendo a Biblioteca itinerante este ano. “ É um projeto muito importante, pois promove dentro das escolas a leitura sobre temas ambientais de uma forma bem lúdica, estimulando a curiosidade do aluno”. Falou.
A diretora da Emef Zenília Várzea, Marlene Depizzol Ferreira, disse que é a primeira vez que recebe o projeto na escola, e está muito satisfeita, pois irá colocar em prática juntamente com a Biblioteca Itinerante um trabalho específico na sala de aula sobre educação ambiental. “ Vamos programar horários para que todas as turmas tenham a oportunidade de ler os livros e que será um trabalho direcionado para este projeto feito dentro da própria escola.
Todo trabalho com as escolas é organizado pela Lumiar Consultoria Ambiental em parcerias com a Secretaria de Educação e Meio ambiente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade