Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA) realiza apresentação na Escola de Barra do Riacho

Publicado em: 30 de abril de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA) realiza apresentação na Escola de Barra do Riacho

Cerca de 240 alunos do matutino e 220 alunos do vespertino da Emef Zenília Várzea, na Barra do Riacho, receberam nesta quarta-feira (29/04), a Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA). O projeto é uma parceria da Fibria, Portocel com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz.
Este ano 20 escolas estão inscritas no projeto Biblioteca Itinerante ( BIA), e receberão  da empresa mais de 155 livros e CDS de literatura infantojuvenil e infantil, para atenderem aos estudantes.

Durante um mês, os alunos vão poder se divertir com os livros e DVDs com conteúdo sobre a importância da Educação Ambiental. O lançamento do projeto contou com uma animada apresentação teatral do palhaço e contador de história, Shita Yamashita, com a peça “Chico Tubaína e a Flor do Mamulengo”.

A secretaria de Educação, Acácia do Amaral Teixeira, ressaltou que as escolas que participaram do projeto Fera ano Passado estão recebendo a Biblioteca itinerante este ano. “ É um projeto muito importante, pois promove dentro das escolas a leitura sobre temas ambientais de uma forma bem lúdica, estimulando a curiosidade do aluno”. Falou.

A diretora da Emef Zenília Várzea, Marlene Depizzol Ferreira, disse que é a primeira vez que recebe o projeto na escola, e está muito satisfeita, pois irá colocar em prática juntamente com a Biblioteca Itinerante um trabalho específico na sala de aula sobre educação ambiental. “ Vamos programar horários para que todas as turmas tenham a oportunidade de ler os livros e que será um trabalho direcionado para este projeto feito dentro da própria escola.
Todo trabalho com as escolas é organizado pela Lumiar Consultoria Ambiental em parcerias com a Secretaria de Educação e Meio ambiente.

Compartilhe essa notícia: