Testes rápidos são oferecidos em comemoração ao Dia do Trabalhador
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Vigilância em Saúde do Trabalhador e a Equipe de DST/AIDS foram responsáveis pela ação “Dia da Saúde do Servidor”. O evento foi promovido durante o dia 5 de maio, em frente à Secretaria de Saúde, na Prefeitura de Aracruz. Foram realizados testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, Sífilis e aferição de Pressão Arterial em 100 servidores.
Durante a Campanha “Elimina Sífilis” e “Fique Sabendo”, no final do ano, acontece outra parte da ação que também realiza testes rápidos nos servidores. A enfermeira do trabalho, Patrícia Kirmse, explica o porquê d essa iniciativa, durante o mês de maio. “Sem a prevenção para a saúde do trabalhador, o serviço não é feito de forma eficaz, por isso a escolha da data para a campanha de conscientização”.
Os testes são entregues individualmente e é respeitado o sigilo da profissão. Caso algum deles tenha o resultado positivo, o servidor é encaminhado para a Unidade Vila Rica, referência em DST no município. Após a confirmação do teste na Unidade, o servidor é encaminhado para tratamento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA