Mostra Cultural Científica é realizada na escola Maria Guidetthi

Alunos tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos relacionados ao corpo humano e animais em geral, na “Mostra Cultural Científica”, evento que envolveu estudantes das IV Fases A, B, C, D e E (sexto, sétimo, oitavo e nono ano). A Mostra foi realizada no Cemja Profª Maria José Ghidetti, na segunda-feira, 1º de junho, reunindo alunos de outros anos para prestigiar as exposições.
Pelo segundo ano a Mostra é organizada pela escola, esse ano o tema “Modelos” representa o conteúdo abordado na disciplina de ciências pela professora Helania Mara Grippa. Com ajuda dos professores de outras disciplinas e apoio da coordenação, das pedagogas e da direção, foi possível promover o evento aguardado pelos alunos. Desde o começo do ano o trabalho é feito pelos estudantes que precisam pesquisar sobre o tema, além de planejar as próximas etapas. A última fase é mostrada para outros alunos na exposição.
25 trabalhos foram apresentados, sendo avaliados após cada um ser planejado e executado em sala de aula. De acordo com a professora, a exposição abrange maquetes, esboços do corpo humano, demonstração de células animais e vegetais, esboços de gessos de animais vertebrados e invertebrados, além da pesquisa envolvendo modelos da cultura indígena e africana.
O diretor da escola explica que a sustentabilidade está presente nos materiais utilizados pelos alunos, a maioria aproveitados ou recicláveis. “Eles tentaram aproveitar da melhor fora possível esses produtos para que não gastar dinheiro e produzir mais lixo para o meio ambiente”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil