Servidores Municipais de Aracruz participam de palestra motivacional

Com o intuito de se discutir a motivação no serviço público, e assim, permitir que cada servidor reflita a forma de interagir com seu colega de serviço, favorecendo a um atendimento de qualidade à toda população, foi realizada na tarde desta quinta-feira (11/6), no auditório da escola Placidino Passos a palestra: “Autoconhecimento, competência e compromisso no serviço público: é tempo de ocupar seu espaço”.
Realizada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), ela foi direcionada a todos os servidores da prefeitura, além da Câmara Municipal e autarquias. O evento contou com um bom público, que pode acompanhar o palestrante Lourival Antônio Cristofoletti, mestre em Administração, Planejamento e Organização Governamental, consultor em Recursos Humanos e Analista Organizacional.
No início da palestra ele contou uma pequena história. Um cidadão chega em uma cidade sem nada ter. Ao lado de um rio em um parque, ele coloca algumas pedras com água dentro de um balde e faz uma fogueira. Achando o fato curioso, uma outra pessoa se aproxima e pergunta: “o que esta fazendo”? “Uma sopa” - responde o homem. “Então vamos lá em casa que eu tenho restos de legumes” - fala o curioso.
Em seguida várias outras pessoas também se interessam e tomam a iniciativa de oferecer outros mantimentos, que resultou em uma grade fonte de alimento. A história usada por Lorival serviu para mostrar ao público que a competência, que vem com a prática e exercícios, e o compromisso, que vem de cada um, é fundamental para que algo aconteça. “Não podemos ficar somente ensaiando as coisas. Temos que fazer com que elas aconteçam. Se queremos algo, temos que ter um movimento interior”, explica.
Outras metodologias também foram usadas, como uma exposição dialogada, ou seja, interação entre o palestrante e os presentes, além da exibição de vídeos, imagens e textos. Nosso objetivo é permitir que cada um de vocês valorize o emprego, e que se orgulhe, pois uma boa convivência contribui e muito para o início de uma boa reputação do serviço público”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Serviços Urbanos intensifica limpeza e melhora qualidade de vida dos aracruzenses
- Setembro Verde: Emef Placidino Passos promove um emocionante momento reflexivo à inclusão social
- Aracruz promove palestra sobre morte encefálica e doação de órgãos
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres