I Festival de Inverno de Aracruz traz programação cultural e esportiva para o município

O cenário do I Festival de Inverno de Aracruz propõe aos visitantes belas paisagens, boa comida, música de qualidade, programações esportivas e apresentações culturais. O evento que acontecerá de quinta-feira a domingo, durante todo o mês de julho e começo de agosto, terá abertura oficial no dia 02 de Julho, às 20h, no Museu Histórico de Santa Cruz.
O Festival de Inverno será realizado nas praias de Santa Cruz, Coqueiral, Praia dos Padres e Barra do Sahy; Além das Aldeias Indígenas; no Rio Piraquê-Açu; no Museu Histórico de Santa Cruz e na Oficina de Artes, em Coqueiral. O Festival é um evento interativo e dinâmico, com a proposta de valorizar e preservar a cultura e a prática esportiva, reunindo em um só espaço música, lazer e esporte contribuindo para valorizar o turismo local.
Parte das atrações será composta por shows de jazz e blues, forró pé de serra e reggae, bandas regionais e nacionais além das apresentações culturais. Todos serão gratuitos e acontecerão no átrio do Museu Histórico de Santa Cruz, na Oficina de Artes em Coqueiral e em palcos montados nas praias, localidades cercadas de boa receptividade, infraestrutura turística e serviços.
Durante a realização dos eventos esportivos e de lazer haverá pontos de distribuição de água e frutas, espaço para entretenimento, e exposição onde o público poderá apreciar e adquirir produtos artesanais e de peças confeccionadas pelos indígenas do município.
Dentro do conceito ambiental, durante todo o evento acontecerão ações de limpeza e conscientização da importância de preservação das áreas envolvidas.O I Festival de Inverno de Aracruz é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracruz, através da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Expedição Mountain-bike no Festival
No primeiro final de semana da programação do Festival de Inverno, o evento “Vamos dar a volta nos rios Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim” reúne participantes para um percurso total de 58 quilômetros. O evento acontece no dia 05 de julho. A entrega dos Kits e apresentação do percurso acontece às 07h, seguida da largada, às 08h, saindo de Santa Cruz em direção à Santa Rosa.
O evento tem como público alvo de 200 ou mais praticantes de montain bike e amantes do pedal com certo grau de condicionamento para a empreitada. Ciclistas de toda a comunidade do município de Aracruz e municípios vizinhos. A ação conta com a parceria da Multiesporte Concept Store junto a Associação dos Triatletas de Aracruz (ATRIA) e as Secretarias Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Turismo e Cultura e a do Meio Ambiente.
Veja a programação em www.aracruz.es.gov.br/festivaldeinverno
Mais informações
hneto@aracruz.es.gov.br
9 9761-1127
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show