Alunos da rede municipal fazem aulas de vídeo
Dez alunos das Escolas Municipais Ezequiel Fraga Rocha, Paulo Freire e Zilca Nunes Bermudes estão participando de uma oficina de edição de vídeo no âmbito do Projeto Jovens em Ação, uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental da Fibria e Portocel (PEA) executado pela Lumiar Consultoria Ambiental.
Os estudantes Yago Guedes e Geiciara Barbosa da Escola Ezequiel Fraga Rocha estão muito empolgados com o curso. Segundo eles, as aulas de vídeo e edição estão fazendo com que ambos escolham futuramente uma profissão na área. “Quero ser cameraman e trabalhar em jornal”, disse Yago. “Eu pretendo trabalhar como jornalista em uma tv”, comentou Geiciara.
A vice-diretora da Escola Ezequiel Fraga Rocha, Sônia Pedrini, afirmou que estes projetos de parceria são muito bem vindos e importantes para o crescimento educativo e intelectual dos alunos. “Isso amplia os horizontes e dá-lhes oportunidades de explorar novas áreas e ampliar o conhecimento”, falou.
O PEA atende Jovens e Adolescentes das Comunidades de Barra do Riacho, Barra do Sahy e Vila do Riacho com idade a cima de 14 anos que tenham interesse, aptidão e habilidade na atividade proposta, uma vez que são oficinas rápidas e intensas. A intenção é que depois do curso os participantes multipliquem em suas escolas o que foi aprendido.
As oficinas acontecem aos sábados e/ou aos domingos tendo em vista a rotina do público envolvido. O mais importante é que os alunos sejam interessados e responsáveis, pois são vários sábados seguidos, durante o dia todo (9h as 17h30) e itinerantes (podem ser em B. Riacho, B. do Sahy e Vila do Riacho).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026