Inauguração de Quadra Poliesportiva e entrega de veículo em Cerimônia do CMEB Paulo Freire
Na manhã dessa quinta-feira (9), o prefeito Marcelo Coelho, o vice-prefeito Anderson Guidetthi, o deputado Erick Musso e demais secretários municipais estiveram presentes no bairro São Marcos para a inauguração da Quadra Poliesportiva CMEB Paulo Freire. A estrutura coberta conta com vestiários, banheiros e arquibancada dos dois lados. O empreendimento é uma parceria com o Ministério de Educação. Alunos, professores e funcionários da escola se reuniram também para apresentação do coral que antecedeu a inauguração.
Além da Quadra Poliesportiva entregue, a Secretaria de Educação recebeu um veículo Siena e quatro projetores multimídias exclusivamente para manutenção do Programa Bolsa Família. A aquisição do veículo e materiais só foi possível devido ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGDM), um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (PBF), o trabalho no Programa possui autonomia para direcionar os recursos.
O carro será utilizado pela coordenadoria do Programa Bolsa Família na Educação para ir até as casas dos alunos faltosos. Vale ressaltar que os recursos repassados aos municípios são conseguidos através das informações no Cadastro Único, dados enviados pelas secretarias. Quanto mais completas são as informações enviadas ao IGDM, mais recursos o município recebe.
O controle é feito pela escola, que possui a obrigação de enviar a lista de presença para a Secretaria de Educação. Parte da medida que resultou na entrega dos equipamentos trata-se de uma política de governo voltada à “intersetorialidade” que atende a população pensando em interligar o trabalho das secretarias.
A coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família, Sidna Ramos Morais, explica que o Bolsa Família funciona nas três instâncias, “três secretarias envolvidas para a manutenção e continuidade do Programa. Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O filho está na escola municipal, enquanto a mãe faz o preventivo na Saúde, trabalhamos o mesmo público, o usuário é o mesmo, ele circula. Ele tem a possibilidade de usufruir todos de os serviços, por isso trabalhamos a integração”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap