Inauguração de Quadra Poliesportiva e entrega de veículo em Cerimônia do CMEB Paulo Freire

Na manhã dessa quinta-feira (9), o prefeito Marcelo Coelho, o vice-prefeito Anderson Guidetthi, o deputado Erick Musso e demais secretários municipais estiveram presentes no bairro São Marcos para a inauguração da Quadra Poliesportiva CMEB Paulo Freire. A estrutura coberta conta com vestiários, banheiros e arquibancada dos dois lados. O empreendimento é uma parceria com o Ministério de Educação. Alunos, professores e funcionários da escola se reuniram também para apresentação do coral que antecedeu a inauguração.
Além da Quadra Poliesportiva entregue, a Secretaria de Educação recebeu um veículo Siena e quatro projetores multimídias exclusivamente para manutenção do Programa Bolsa Família. A aquisição do veículo e materiais só foi possível devido ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGDM), um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (PBF), o trabalho no Programa possui autonomia para direcionar os recursos.
O carro será utilizado pela coordenadoria do Programa Bolsa Família na Educação para ir até as casas dos alunos faltosos. Vale ressaltar que os recursos repassados aos municípios são conseguidos através das informações no Cadastro Único, dados enviados pelas secretarias. Quanto mais completas são as informações enviadas ao IGDM, mais recursos o município recebe.
O controle é feito pela escola, que possui a obrigação de enviar a lista de presença para a Secretaria de Educação. Parte da medida que resultou na entrega dos equipamentos trata-se de uma política de governo voltada à “intersetorialidade” que atende a população pensando em interligar o trabalho das secretarias.
A coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família, Sidna Ramos Morais, explica que o Bolsa Família funciona nas três instâncias, “três secretarias envolvidas para a manutenção e continuidade do Programa. Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O filho está na escola municipal, enquanto a mãe faz o preventivo na Saúde, trabalhamos o mesmo público, o usuário é o mesmo, ele circula. Ele tem a possibilidade de usufruir todos de os serviços, por isso trabalhamos a integração”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos