Prefeitura de Aracruz vai promover sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, realizará no dia 28 de julho, das 07:30 às 16:30 horas, no Auditório da EMEF “Placidino Passos”, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Aracruz.
O objetivo do evento é avaliar e planejar as ações e atividades relacionadas à gestão, ao provimento dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda e de apoio ao exercício do controle social no âmbito do SUAS para os próximos dez anos.
A X Conferência Municipal terá como tema central "CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026” e como Lema: “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, definido como Eixo Norteador “As Diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos - Plano Decenal-2016-2026.
Pela manhã será ministrada palesta pela Doutora em Serviço Social e Professora da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Jeane Andrea Ferraz, e à tarde acontecerão as oficinas para discutir os seguintes eixos temáticos:
Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios;
Subtema 2: O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS;
Subtema 3: Fortalecimento da Participação e do Controle Social para a Gestão Democrática.
Neste dia também serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá entre os dias 06 a 08 de outubro de 2015, em Vitória.
Serviço
Para participar da X Conferência Municipal de Assistência Social, os interessados deverão fazer sua inscrição no período de 13 a 24 de julho das 09:00 às 17:00 horas, na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Padre Luiz Parenzi, nº 523-A, Centro – Aracruz ( ao lado do Conselho Tutelar).
As fichas para inscrição serão disponibilizadas aqui (link com a ficha de inscrição), e deverão ser entregues na Casa dos Conselhos até o dia 27 de julho. Serão disponibilizadas 150 inscrições.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz