Jogos Escolares do Espírito Santo: quatro escolas de Aracruz disputam etapa final em Guarapari
Os estudantes de quatro escolas de Aracruz estão prontos para a etapa final das modalidades coletivas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que acontecem entre os dias 03 e 24 de agosto, em Guarapari. Centenas de alunos dos 78 municípios capixabas se reuniram nas onze regionais que aconteceram entre o dia 12 de maio e 27 de junho.
Em Aracruz foram selecionadas as seguintes escolas: Ezequiel Fraga Rocha (Futsal Masculino Infantil), Eurípedes Nunes Loureiro (Futsal Feminino Juvenil), Santa Cruz (Basquete) e Casa do Estudante (Handebol Feminino/Masculino Infantil). Os vencedores de cada regional disputam agora a final estadual, dividida em duas fases: a final infantil, que ocorre entre os dias 03 e 08 de agosto e a final juvenil, entre os dias 19 e 24 do mesmo mês.
De acordo com a Coordenadora de Esportes da Secretaria de Educação, Thamyris Iglesias, a classificação das equipes de Aracruz foi muito positiva e a torcida agora é para que elas obtenham um bom resultado nas quadras e possam ir para a final.
Os campeões estaduais representarão o Estado nos Jogos da Juventude, entre os dias 03 e 12 de setembro, em Fortaleza (CE), para a categoria infantil e entre os dias 12 e 21 de novembro, em Londrina (PR), para a categoria juvenil.
Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua
- Aracruz apresenta versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos