Adolescentes do CREAS participam de Oficinas de Grafite
A Prefeitura de Aracruz iniciou, no ano passado, vários tipos de oficinas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, todas visando a integração e responsabilidade social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) recebe a Oficina de Grafite e nesta sexta-feira, 07 de agosto, à partir das 13h30, acontece o encerramento das atividades, na sede do Programa que fica ao lado do Mercado Municipal, onde estes adolescentes receberão seus certificados.
Foram quatro ciclos com duração de três meses cada, cerca de dez jovens participaram das atividades ministradas pelo Professor Auro Schimith. Os objetivos principais da Oficina foram motivar a parte artística, desenvolvimento lógico matemático, além de incentivar questões motivacionais e de responsabilidade social. Painéis decorativos foram pintados e estão expostos na Sede do Creas. Os jovens que fizeram parte dos encontros tiveram além do acompanhamento do professor, o auxilio de psicólogo, pedagogo, assistente social e artista plástico do Programa CREAS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental