Expoagro Vidas terá um Ciclo de Palestras em agropecuária

Como parte da programação da XXIII Exposição Agropecuária de Aracruz e I Expoagro Vidas haverá um Ciclo de Palestras, que acontecerá no (dia 15/08). Segundo a organização, o evento foi pensado como forma de trazer temas de relevância para a agropecuária e fomentar a qualificação dos produtores.
Durante todo o dia, serão discutidos temas de relevância para os que atuam na área da agropecuária, como o desenvolvimento rural associado às agroindústrias, agricultura de baixo carbono, manejo de pastagens e a recuperação de suas áreas degradas e ainda o manejo sanitário dos equinos.
Tais temáticas são de extrema relevância para os produtores rurais da nossa região, além de ser importante para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Agrárias, e ainda para atualização profissional.
Programação:
Local: Parque de Exposições de Aracruz
8:00 às 9:00 - Abertura e Credenciamento
9:00 às 9:45 - Agroindústrias Familiares e seu papel na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural.
Palestrante: Jackson Fernandes de Freitas - Engenheiro de Alimentos - ADERES
9:45 às 10:30 - Recuperação Ambiental de Pastagens Degradadas.
Palestrante: Vinícius Marcaro dos Reis - Engenheiro Ambiental - PROBIO Ambiental
10:30 às 10:45 – Relato de Experiência do Produtor
10:45 às 11:45 –ABC – Agricultura de Baixo Carbono.
Palestrante:José Arnaldo de Alencar – Superintendente
do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Espírito Santo.
11:45 às 13:45 – Intervalo para Almoço
13:45 às 14:45 – Manejo Sanitário dos equinos: AIE e Mormo.
Palestrante: Osvaldo Gois e Camila Alvarez- Médicos Veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária do Espírito Santo.
14:45 às 15:00 – Relato de Experiência do Produtor
15:00 às 16:00 – Manejo de Pastagens.
Palestrante: Wendius Lucas- Médico Veterinário - Especialista em manejo de Pastagens - Matsuda Sementes e Nutrição Animal
16:00 às 17:00 –Encerramento e entrega de certificados.
Inscrições Limitadas: Ligar para confirmar inscrição no 3296-4053 (7 às 17h) ou na Secretaria de Agricultura (Sala 04) no Parque de Exposições de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil