Expoagro Vidas terá um Ciclo de Palestras em agropecuária
Como parte da programação da XXIII Exposição Agropecuária de Aracruz e I Expoagro Vidas haverá um Ciclo de Palestras, que acontecerá no (dia 15/08). Segundo a organização, o evento foi pensado como forma de trazer temas de relevância para a agropecuária e fomentar a qualificação dos produtores.
Durante todo o dia, serão discutidos temas de relevância para os que atuam na área da agropecuária, como o desenvolvimento rural associado às agroindústrias, agricultura de baixo carbono, manejo de pastagens e a recuperação de suas áreas degradas e ainda o manejo sanitário dos equinos.
Tais temáticas são de extrema relevância para os produtores rurais da nossa região, além de ser importante para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Agrárias, e ainda para atualização profissional.
Programação:
Local: Parque de Exposições de Aracruz
8:00 às 9:00 - Abertura e Credenciamento
9:00 às 9:45 - Agroindústrias Familiares e seu papel na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural.
Palestrante: Jackson Fernandes de Freitas - Engenheiro de Alimentos - ADERES
9:45 às 10:30 - Recuperação Ambiental de Pastagens Degradadas.
Palestrante: Vinícius Marcaro dos Reis - Engenheiro Ambiental - PROBIO Ambiental
10:30 às 10:45 – Relato de Experiência do Produtor
10:45 às 11:45 –ABC – Agricultura de Baixo Carbono.
Palestrante:José Arnaldo de Alencar – Superintendente
do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Espírito Santo.
11:45 às 13:45 – Intervalo para Almoço
13:45 às 14:45 – Manejo Sanitário dos equinos: AIE e Mormo.
Palestrante: Osvaldo Gois e Camila Alvarez- Médicos Veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária do Espírito Santo.
14:45 às 15:00 – Relato de Experiência do Produtor
15:00 às 16:00 – Manejo de Pastagens.
Palestrante: Wendius Lucas- Médico Veterinário - Especialista em manejo de Pastagens - Matsuda Sementes e Nutrição Animal
16:00 às 17:00 –Encerramento e entrega de certificados.
Inscrições Limitadas: Ligar para confirmar inscrição no 3296-4053 (7 às 17h) ou na Secretaria de Agricultura (Sala 04) no Parque de Exposições de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy