Professores participam do II Seminário de Educação Inclusiva

No dia 10 de agosto de 2015 às 17h45min, acontecerá na Sede do CONSPAR o II Seminário de Educação Inclusiva com a participação da comunidade escolar. O Seminário tem como objetivo principal, refletir sobre as práticas pedagógicas inclusivas realizadas na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi.
A equipe de educação especial, sob a coordenação da professora Maria Luiza Pandolfi Sampaio, compartilha no momento as experiências desenvolvidas em salas de recursos e oficinas pedagógicas.
As oficinas pedagógicas acontecem com o objetivo de diversificar as atividades com as alunas com paralisia cerebral, sob a orientação das professoras Sinair Emerick e Eliete Gonçalves, no turno Vespertino.
Um total de 34 alunos recebe atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais, sendo que jovens da comunidade com deficiência visual e cegueira, também são contemplados.
Mais informações: Maria Luiza Pandolfi Sampaio - 3256-7565 e 9 9974 2169.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil