Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite
O próximo sábado, 15 de agosto, é considerado o “Dia D” na divulgação e mobilização nacional da Campanha de Multivacinação conta a poliomielite para atualização da caderneta de vacinação. A ação, que vai até o dia 31 de agosto, é desenvolvida pelo Ministério da Saúde com a integração e articulação das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.
A Campanha contra Poliomielite é realizada anualmente e já está em sua 36º edição, sendo que neste ano, se comemora o 26º ano sem a ocorrência da doença no país, que esta livre do poliovírus desde 1990. A Secretaria de Saúde de Aracruz disponibilizará a vacina em todas suas unidades de saúde, além de atualizar a caderneta de vacina de cada criança.
Os pais ou responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação da criança à unidade de saúde mais próxima de sua residência. Caso alguma vacina esteja atrasada, o registro será atualizado. Vale ressaltar que durante toda semana que antecedente ao “Dia D” (15/08/2015), equipes da Secretaria de saúde disponibilizarão a vacina nas escolas da sede do município.
A meta do município é atingir um público-alvo de 6000 crianças, com idade entre 6 meses a menores de cinco anos, ou seja, até os 4 anos, 11 meses e 29 dias, totalizando uma cobertura de 95%.
Confira todo o cronograma das vacinas que antecedem a data do Dia D
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental