Secretaria de Saúde explica situação de ambulância envolvida em acidente

Na última terça-feira (11/8), por volta das 8h30, uma ambulância terceirizada pela prefeitura de Aracruz, que presta apoio à comunidade da Barra do Riacho, envolveu-se em um acidente na Serra, próximo ao posto policial. A ambulância chocou-se na traseira de um caminhão, quando este teve que frear bruscamente para não colidir em um outro carro que cruzou em sua frente. Não houve vítimas.
Em casos como este, a empresa tem um prazo de 24 horas para repor o veículo para não comprometer os atendimentos. Sendo assim, uma outra ambulância já estava à disposição na quarta-feira (12/8) desde as 8h, mesmo porque qualquer ocorrência, ou manutenção de rotina, a empresa terceirizada sempre disponibilizará veículos reservas para a devia assistência.
O subsecretário de Saúde, Anderson Pereira, esclarece que houve um questionamento muito grande a cerca da terceirização dessas ambulâncias. “Muitas pessoas reclamaram dizendo que pelo fato do serviço ser terceirizado, a ambulância não pertenceria ao município, em outras palavras, que seria um mal investimento”.
Porém, ainda segundo Anderson, essas reclamações não tem fundamento. “Nossos serviços melhoraram muito, uma vez que temos uma reposição automática de veículos, como o ocorrido após o acidente, além da ótima condição dos carros, o que favorece um maior conforto a todos.
Novas ambulâncias
O prefeito Marcelo Coelho entregou na última quinta-feira (13/8), durante a abertura da Expo Agro vidas, outras 12 novas ambulâncias que melhorarão o atendimento em todo o município de Aracruz. Após a entrega, os carros saíram do parque de exposição e seguiram em comboio já à disposição para atendimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte