Secretaria de Saúde explica situação de ambulância envolvida em acidente

Na última terça-feira (11/8), por volta das 8h30, uma ambulância terceirizada pela prefeitura de Aracruz, que presta apoio à comunidade da Barra do Riacho, envolveu-se em um acidente na Serra, próximo ao posto policial. A ambulância chocou-se na traseira de um caminhão, quando este teve que frear bruscamente para não colidir em um outro carro que cruzou em sua frente. Não houve vítimas.
Em casos como este, a empresa tem um prazo de 24 horas para repor o veículo para não comprometer os atendimentos. Sendo assim, uma outra ambulância já estava à disposição na quarta-feira (12/8) desde as 8h, mesmo porque qualquer ocorrência, ou manutenção de rotina, a empresa terceirizada sempre disponibilizará veículos reservas para a devia assistência.
O subsecretário de Saúde, Anderson Pereira, esclarece que houve um questionamento muito grande a cerca da terceirização dessas ambulâncias. “Muitas pessoas reclamaram dizendo que pelo fato do serviço ser terceirizado, a ambulância não pertenceria ao município, em outras palavras, que seria um mal investimento”.
Porém, ainda segundo Anderson, essas reclamações não tem fundamento. “Nossos serviços melhoraram muito, uma vez que temos uma reposição automática de veículos, como o ocorrido após o acidente, além da ótima condição dos carros, o que favorece um maior conforto a todos.
Novas ambulâncias
O prefeito Marcelo Coelho entregou na última quinta-feira (13/8), durante a abertura da Expo Agro vidas, outras 12 novas ambulâncias que melhorarão o atendimento em todo o município de Aracruz. Após a entrega, os carros saíram do parque de exposição e seguiram em comboio já à disposição para atendimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos