Prefeitura de Aracruz realiza ações com a Unidade Móvel Nosso Crédito

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Aracruz em parceria com o governo do Estado, pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES) realizará na próxima segunda-feira (14), a Maratona Estadual de Atendimento Móvel ao Pequeno Empreendedor.
A ação faz parte da reinauguração do Fórum Capixaba de Micro e Pequenas Empresas e visa atender e formalizar a situação do Micro Empreendedor Individual (MEI). Em Aracruz, a unidade móvel estará na Praça São João Batista, das 9h às 17h, para atendimento aos cidadãos que tenham interesse em participar do programa Nosso Crédito.
Nosso crédito
O Nosso crédito é o Programa Estadual de Microcrédito e resultado de uma Política Pública de ação integrada sistêmica, articulada entre instituições públicas e sociedade civil organizada.
Sua função é fomentar o aumento da capacidade produtiva da economia e à dotação de capital social básico para a geração de empregos. Caracteriza-se como uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado de crédito convencional.
Com consequência da implantação do Microcrédito, espera-se que, em conjunto com outras iniciativas em curso no Estado, seja gerado desenvolvimento econômico para a elevação da renda e a redução das desigualdades sociais e regionais no Espírito Santo.
O programa financia de R$ 200,00 a R$ 20.000,00 para empreendimentos formais, com juros de 1,1% a 1,2% ao mês e prazo de até pagamento em 30 meses. Com os financiamentos realizados pelo Nosso Crédito , muitos micro e pequenos empresários reconhecem a melhora de seus empreendimentos. São salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, papelarias, armarinhos, farmácias, bazares, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, mercadinho e vendedores em geral.
Com o dinheiro os empresários investem em seus negócios e na compra de novos materiais, gerando empregos e ajudando a desenvolver ainda mais a economia do município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil