Alunos participam de Projeto Literário

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) organizou o 1º Chá Literário, em parceria com a Secretaria de Educação de Aracruz. O evento, realizado na última quarta-feira (09), contou com a presença dos alunos do Ciclo I e II (1ª e 2ª série no primeiro e 3ª e 4ª no segundo).
O diretor Quermiths Herbom Cruz e a professora Raldinéia Sarmenghi são responsáveis pelo projeto e explicam que o trabalho de desenvolveu de forma prazeirosa, “A Colcha de Retalhos” e “Os guardados da vovó” foram as leituras escolhidas para o momento. O diretor conta que a ideia é “resgatar valores das memórias que fazem parte da constituição e identidade de cada um”.
Durante o encontro com os alunos, foram contadas histórias de vidas, brincadeiras de antigamente, qualquer história a ser compartilhada. Os participante puderam conhecer vários gêneros textuais, produziram uma espécie de livros com imagens e texturas. Uma das ideias do projeto é participar do Festival Literário, organizado também pela Secretaria de Educação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos