Alunos participam de Projeto Literário

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) organizou o 1º Chá Literário, em parceria com a Secretaria de Educação de Aracruz. O evento, realizado na última quarta-feira (09), contou com a presença dos alunos do Ciclo I e II (1ª e 2ª série no primeiro e 3ª e 4ª no segundo).
O diretor Quermiths Herbom Cruz e a professora Raldinéia Sarmenghi são responsáveis pelo projeto e explicam que o trabalho de desenvolveu de forma prazeirosa, “A Colcha de Retalhos” e “Os guardados da vovó” foram as leituras escolhidas para o momento. O diretor conta que a ideia é “resgatar valores das memórias que fazem parte da constituição e identidade de cada um”.
Durante o encontro com os alunos, foram contadas histórias de vidas, brincadeiras de antigamente, qualquer história a ser compartilhada. Os participante puderam conhecer vários gêneros textuais, produziram uma espécie de livros com imagens e texturas. Uma das ideias do projeto é participar do Festival Literário, organizado também pela Secretaria de Educação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)