Atletas de Aracruz se destacam em campeonatos capixabas de Atletismo e Judô

No último final de semana (01 e 02) em Vitória aconteceu a Final das Olimpíadas Escolares nas modalidades de judô e atletismo. Pelo terceiro ano consecutivo o atleta de Aracruz, Valdeir dos Santos Barcelos, do CMEB “Ester Nascimento dos Santos”, consagrou-se campeão estadual das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, na prova dos 100m rasos na categoria juvenil. O atleta vai representar o município de Aracruz e o Estado do Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Nacionais, que acontecerá no período de 05 a 15 de novembro, nas cidades de Londrina e Maringá (PR). Tarcísio Ferreira Forest, também da escola de Santa Rosa foi destaque na prova de 75m rasos, na categoria infantil. Além de Lara Silva Vaz da EMEF “Placidino Passos” na prova de 75 m rasos e salto em distância.
No domingo (02), aconteceram as finais estaduais de judô. Os atletas de Aracruz que fazem parte do Projeto Esportivo “Campeões da Escola”, da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) em parcecia com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), conquistaram o título inédito para o município, como campeões estaduais das Olimpíadas Escolares – ES. Na competição estavam presentes 101 estudantes capixabas divididos nas categorias infantil e juvenil, e os judocas campeões vão representar o município e o Estado nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG), entre os dias 10 e 20 de setembro. Segundo a Coordenadora de Esportes da Semed, Renata Corti, o mérito também é dos professores Fábio de Biase e Bruno da Silva. “Este resultado é fruto do excelente trabalho desenvolvido por eles com os alunos”, conclui a coordenadora.
Judocas vencedores:
1. Campeã: Patricia Caetano Vilarino - Placidino Passos - Categoria Meio Médio
2. Campeão: Octávio Soares L. Costa - Placidino Passos – Categoria Meio Médio
3. Campeã - Amanda Soeiro da Silva - Placidino Passos – categoria Pesado
Outras classificações:
2º lugar – Caio Soeiro da Silva - Placidino Passos – Categoria Ligeiro
3º lugar – Márcio - Luiza Silvina Jardim Rebuzzi – Categoria Ligeiro
3º lugar – Cleiton - Prof. Maria Luiza Devens – Categoria Super Ligeiro
5º lugar – Matheus Logan - Ezequiel Fraga Rocha – Categoria Ligeiro
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025
- Conselho Tutelar publica inscrições do Processo de Escolha Suplementar para membros suplentes
- 6ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz prepara estudantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
- 26ª Expo Aracruz: Secretaria de Mobilidade Urbana mapeia rotas alternativas para o Parque de Exposições
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial