Profissionais das Unidades de Saúde passam por capacitação no dia 21 de setembro
A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, informa que não haverá atendimento médico e de enfermeiros nas Unidades de Saúde, no dia 21 de setembro, no período da tarde. Os profissionais estarão participando de uma capacitação sobre a “Campanha Nacional de Hanseníase, geohelmintíases e Tracoma”.
A capacitação tem o objetivo de reduzir a carga parasitária de gel-helmintos, identificar casos suspeitos de hanseníase e identificar e tratar casos de tracomas (afecção inflamatória crônica da conjuntivite e da córnea) em estudantes na faixa etária de cinco a 14 anos. Todo o aprendizado dos participantes da capacitação é necessário para garantir a qualidade e o cuidado com o bem estar para a população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026