Prefeitura de Aracruz continua vacinação em cães e gatos no próximo sábado

Os animais que ainda não foram vacinados durante a Campanha de Vacinação Anti-Rábica poderão receber a vacina no próximo sábado (08) em várias localidades da orla e na sede do município. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, irá montar nove postos volantes, além de um posto fixo que também estará funcionando neste dia, no Centro de Zoonoses, no bairro Vila Nova, depois do “loteamento Jovino Moro”.
A raiva não tem cura e a vacina é a melhor forma de evitar a doença, que ataca cães, gatos e outros mamíferos que não foram imunizados. A vacinação impede a circulação do vírus e o aparecimento da doença. Uma vez infectados, eles podem transmitir a raiva para outros animais, até mesmo para os humanos. A doença é passada por meio de mordidas, arranhões ou mesmo pela saliva de animais infectados. A raiva é uma encefalite que acomete o sistema nervoso central dos animais e do homem. Para mais informações sobre local e data da vacinação, o CCZ trabalha com o número: 3296-1365.
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
- Santa Cruz (Praça) – 9h às 12h
- Itaparica (Escola) – 13h às 16h
- Coqueiral (Posto de Saúde) – 9h às 12h e 13h às 16h
- Irajá – 9h às 12h
- Novo Irajá (Escola) – 13h às 16h
- Fátima (CAIC) – 9h às 12h e 13h às 16h
- Jequitibá (CSU) – 9h às 12h e 13h às 16h
- Barra do Riacho (Praça) – 9h às 12h
- Barra do Riacho (Xic-Xic) – 13h às 16h
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Conferência das Cidades de Aracruz é validada pelo Estado e avança para etapa estadual
- Procuradoria-Geral inicia contato direto com cidadão para negociar débitos municipais
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Educação dá início às formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 77ª Chamada
- Famílias de Guaraná serão beneficiadas com a entrega de pequena barragem
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 24ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: RETIFICAÇÃO da 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)