Projetos de incentivo à leitura da Secretaria de Educação fazem parte da programação do Shopping Oriundi

Com o objetivo de incentivar a prática de leitura entre crianças, adolescentes e comunidade em geral o Projeto Institucional da Secretaria Municipal de Educação, Comunidade de Leitores, realizou uma Mostra Literária no Espaço Cultural do Shopping Oriundi, entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro de 2015. O evento ofereceu programação variada de atividades literárias em comemoração ao Dia da Criança.
A parceria entre os projetos “Comunidade de Leitores” e o Atividades Literárias: “Contar, Cantar e Encantar”, desenvolvido pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Aracruz – Faacz estabeleceu contato com um público diverso, tendo como propósito, de acordo com a coordenadora do Comunidade de Leitores, Viviane de Souza Reis, “incentivar a prática da leitura para além dos muros da escola, tornando-a um compromisso de todos nos diferentes tempos e espaços da sociedade.”
Durante todo o evento as escolas, famílias e comunidade em geral foram incentivadas a participarem dos momentos de interação com o universo literário, no Espaço Cultural do shopping, de modo que as crianças pudessem participar tanto no horário de aula, quanto no contra turno também.
A semana foi destinada à apresentação de teatros, contação de histórias, recitação de poesias, dentre outras atrações literárias e culturais. A Biblioteca Itinerante Ambiental - BIA, parceria entre Fibria, Portocel e Secretaria Municipal de Educação de Aracruz também marcou presença no evento, por meio da montagem de estande com exposição de um variado acervo de obras literárias. Esse projeto é realizado durante todo o ano, por meio de visitação às escolas da Rede Pública de Aracruz.
“Comunidade de Leitores”
O Projeto “Comunidade de Leitores” foi implantado pela Secretaria de Educação em março de 2012. Foi criado para fazer com que a leitura torne-se parte da rotina das pessoas, principalmente das crianças. A iniciativa ultrapassou os limites das escolas e faz parte da vida das pessoas no município, por meio de várias ações voltadas ao incentivo à leitura, dentro e fora da escola.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Serviços Urbanos realiza ação de pintura nas escadarias para promover dignidade e alegria nas comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos