Secretaria de Turismo e Cultura promove curso de comida de botequim
Dando continuidade aos investimentos em qualificação voltados para o desenvolvimento do turismo capixaba, a Secretaria do Estado de Turismo (SETUR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura - SEMTUR, promove mais um curso de capacitação do Programa Qualifica ES Turismo.
O objetivo é fortalecer o setor e melhorar a qualidade do atendimento aos turistas no município de Aracruz, sempre com intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das Regiões Turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.
Como se inscrever:
Os interessados em participar do curso do Programa Qualifica ES Turismo devem procurar a Secretaria Turismo e Cultura, na Rua Zacarias Bento Nascimento - 167 - Centro - Aracruz, das 09h às 17h - telefone: (27) 3296-4026.
Período de inscrição: 13 a 16/10
Curso: Comida de Botequim
Data (início): 20, 21 e 22 de Outubro de 2015
Local: Cozinha do Supermercado Oriundi
Horário: 14h às 17h
Informações sobre o Curso
Carga Horária: 09 horas
Publico Alvo: Pessoas interessadas em adquirir conhecimentos e desenvolver técnicas no preparo de produções culinárias voltadas para o cardápio tradicional de boteco.
Pré-requisito: 18 anos, cursando o 6º ano do ensino fundamental e com documentos de CPF e RG, e que trabalhem em bares, restaurantes ou similares.
Programa:
- Boas Práticas de Higiene na Manipulação de ambientes.
- Técnicas de preparação de caldos, porções e tira-gostos utilizando carnes (boi, ave e porco), grãos (feijão) e legumes.
Orientação da Vigilância Sanitária – Cursos de Culinária
Conforme orientação da Vigilância Sanitária, referente às Boas Práticas de Segurança Alimentar, para frequentar quaisquer cursos da área de Gastronomia, será exigido:
- O uso de calçado fechado que proteja o peito do pé, tais como tênis e sapatênis, pois não será permitido o uso de sandálias, sapatilhas e outro tipo de calçado aberto;
- Unhas curtas e sem esmalte ou base;
- Ausência de objetos de adorno pessoal (brincos, alargadores de orelha, piercings, pulseiras, cordões, anéis, aliança, dentre outros).
OBS: 1 – As aulas teóricas ocorrem concomitantes com a prática.
2 – Cada participante deverá levar 1(um) avental no primeiro dia de aula.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026