Prefeitura de Aracruz realiza ações de saúde e esporte nesta quarta (14/10) na Praça da Paz

Durante toda a quarta-feira (14/10), na Praça da Paz, em Aracruz, foram realizadas ações de saúde e esporte em comemoração ao Dia Mundial da Obesidade. A Prefeitura de Aracruz por meio das secretarias de Esporte, Cultura e Lazer e Saúde realizaram várias ações de prevenção contra a obesidade e de conscientização da importância da atividade física regular, a realização de exames periódicos e uma alimentação adequada.
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, aproximadamente 250 pessoas participaram do evento durante todo o dia. As atividades na Praça começaram de manhã, logo às 06h e seguiram até à noite, foram atividades como circuitos, gincana funcional, atletismo, aulas de zumba e de alongamento. Além disso, tiveram também atividades realizadas paralelamente ao evento, como atividades das academias, aulas de vivência em artes marciais e realização de exames.
A Secretaria de Saúde do município disponibilizou aos participantes informações de orientações de saúde, com nutricionista e técnica de enfermagem, como prevenir a obesidade e outras doenças. Além disso, apresentaram informações de ações de outubro rosa que estão sendo realizadas pelas unidades de saúde.
A nutricionista Gláucia Almeida Oliveira ministrou uma palestra sobre alimentação saudável, deu orientações para diabéticos e hipertensos. Além disso, abordou também sobre a importância da medida do Índice de Média Corpórea (IMC) para a saúde. Ao final da ação de medida do IMC dos cidadãos, a nutricionista orientou para que os participantes procurassem nutricionistas nos postos de saúde dos bairros para mais orientações.
O casal de comerciantes, Valdirene Carvalho e Antônio Almeida, participaram da palestra e das atividades. “Gostei muito da palestra e das atividades e acho que deveria ter mais ações como essa na Praça. Agora estou mais informada e vou continuar praticando regularmente atividades físicas, porque é muito importante para a saúde”, disse Valdirene.
O professor de Kick Boxing da academia Corpus, Thiago Araújo, fez uma demonstração do que é a luta, como funciona a técnica do Kick Boxing e com o que contribui para a saúde. “O Kick boxing trabalha com todos os movimentos do corpo e é muito bom para quem quer emagrecer, melhora o condicionamento físico, cardiovascular e respiratório, além de melhoria da coordenação motora, aumento de força, alívio do estresse, aumento da agilidade e concentração”, acrescentou o professor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz