Aula Inaugural do Programa Jovem Aprendiz em Aracruz para capacitar e inserir o jovem no mercado
Cerca de 20 alunos participaram, na última segunda-feira (03), da Aula Inaugural do Programa de Aprendizagem Industrial (Jovem Aprendiz), no Centro Integrado – SESI, SENAI e IEL – de Aracruz. O objetivo do Programa é capacitar profissionalmente esses jovens para que eles possam se inserir no mercado de trabalho em condições de concorrer a uma vaga de emprego já com experiência na área em que vão se formar: eletricista de manutenção eletroeletrônica.
O Programa atende jovens de 16 e 17 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e que terão, nessa oportunidade, uma nova expectativa de vida e motivação para conquistar seus objetivos futuros. O curso será ministrado na sede do SESI/SENAI/IEL de Aracruz e terá duração de 800 horas/aula subdividas em teoria e prática. As aulas vão terminar em 30 de julho de 2010.
Para a ouvidora do município, Ilza Fernandes, esse programa (que tem parceria com a Mendes Júnior) é uma oportunidade para os jovens colocarem em prática todo seu conhecimento, dando maiores chances para a ingressão no mercado de trabalho. Fernandes disse ainda que está feliz por esse momento. “Esta oportunidade vem do empenho do prefeito em trazer empresas que dão chances para nossos jovens na busca de experiência e qualificação”, conclui.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy