Lazer: obras da Praça saudável em Mar Azul são reiniciadas
Depois de alguns meses de paralisação as obras da Praça Saudável em Mar Azul terão suas atividades de volta pois o governo do estado autorizou o reinicio das obras.
A proposta da Praça Saudável é melhorar a infraestrutura da comunidade, fazendo com que os moradores aproveitem o espaço para a prática de exercícios físicos, lazer e recreação. A nova área de lazer vai oportunizar aos cidadãos, de forma gratuita, a prática de atividades físicas em ambiente de convivência familiar, com equipamentos modernos, de fácil utilização e adequados a cada faixa etária, pessoas com deficiência física, além de reduzir os custos assistenciais de saúde.
“Este é um projeto muito importante para todos nós e as comunidades beneficiadas terão mais esse espaço para passear e curtir com a família. É voltado para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. É um modelo que visa a inclusão social de todos”, disse o Prefeito Marcelo Coelho.
A praça completa tem núcleo de orientação, quiosque, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença constante de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí