Seminário Final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: Acelerar Para Vencer é realizado em Aracruz
O município de Aracruz vai realizar o Seminário Final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar: “Acelerar para Vencer”, no dia 12 de novembro de 2015, no auditório da EMEF Placidino Passos, de 8h às 12h. O Projeto foi implantado em fevereiro de 2014 e teve a duração de dois anos. Ao todo 351 alunos foram beneficiados no programa.
O Projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Volkswagen e assessoria pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). A principal meta é reverter o quadro de estudantes defasados em idade/ano reposicionando-os ao final do projeto ao seu percurso regular normal.
Para a coordenadora, Roberta Bertaso Sepulchro Sant'Ana, "os resultados finais alcançados foram satisfatórios, pois todos os alunos obtiveram avanços significativos para seu reposicionamento. O sucesso do projeto foi fruto de muito compromisso e dedicação das equipes escolares, parceiros e coordenação da SEMED”, conclui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026