Natal: Cartas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis para serem recolhidas na Semed

O lançamento da campanha nacional “Papai Noel dos Correios” foi na tarde de segunda-feira, 09/11, em Aracruz. Realizada há mais de 25 anos, a campanha é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu o lançamento na sede da Semed, por volta de 16h, com a presença de funcionários de outras Secretarias.
O convite da Semed se estende para as Secretarias que ainda não pegaram as cartinhas. Lembrando que o período de adoção é até o dia 3 de dezembro. Se cada Secretaria contribuir, as 100 cartinhas que a Prefeitura assumiu serão distribuídas rapidamente.
A cada ano, uma escola do município é escolhida para que os alunos escrevam as cartas. Nos dois últimos anos, aproximadamente 700 crianças foram atendidas. Os Correios têm por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, se possível , aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade da sociedade.
O Gerente dos Correios -Agência - Centro de Aracruz, Euler Pessotti, explica que as cartas podem ser adotadas nas agências localizadas no Centro, Bela Vista, Coqueiral e Porto da Barra do Riacho que fica dento da Fibria. Os presentes devem ser entregues nas mesmas agências em que as cartas foram entregues.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)