Secretaria de Educação realiza culminância da Formação de Diretores e entrega de premiação
Diretores das escolas da rede pública de Aracruz, alunos e equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram no auditório da Faculdades Integradas de Aracruz (Faacz) na tarde de sexta-feira, 13 de novembro, para concluir a formação de diretores realizada pela Secretaria em parceria com o Instituto Votorantim e realizar a premiação do Concurso Tempos de Escola 2015, iniciativa do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e apoio da SEMED.
O concurso é destinado às redes públicas de ensino dos municípios que participam do PVE. O objetivo é estimular que os alunos produzam textos sobre assuntos relacionados ao que se aprende no universo escolar, registrando histórias e vivências que marcam as relações, as conquistas e os desafios que o ambiente da educação proporciona às pessoas e orientar os educadores para que realizem boas propostas de produção escrita aos alunos, de modo que todos possam ter aprendizagens significativas ao longo desse processo.
Lançado em 2008, o Concurso Tempos de Escola já beneficiou quase 50 localidades com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação e os gestores das unidades de ensino. Aracruz se destacou, tendo premiação nacional.
Marcio Caliman Junior, da EEEFM Caboclo Bernardo e Debora Ferreira, da EMEF José Marcos Rampineli obtiveram premiação na categoria municipal. Tairlan Siqueira, do CMEB Paulo Freire e Marcio Caliman Junior, da EEEFM Caboclo Bernardo foram premiados na categoria nacional. Em Aracruz, a parceria teve início em 2011 e vem contribuindo significativamente para a formação dos alunos.
De acordo com a Secretária de Educação, Acácia Amaral, o projeto é uma oportunidade para os professores incentivarem seus alunos a se aperfeiçoarem na escrita. O resultado da dedicação está no nível apresentado, resultando na premiação dos alunos destacados.
Além do momento de entrega do prêmio, alunos do 3º ano da EMEF Samoel Costa fizeram uma apresentação de teatro, baseada no livro “Cadê meu travesseiro?”, de Ana Maria Machado. Também fez parte da programação desse dia relatos de experiências das diretoras da EMEF Ezequiel Fraga Rocha e do CMEB Mário Leal Silva e a palestra da professora Maria Maura Gomes Barbosa da Comunidade Educativa CEDAC.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento