Programa Saúde e Prevenção nas Escolas encerra etapa 2015

O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM), realizou, na noite da última segunda-feira (16/11), no Auditório da EMEF Placidino Passos, a Cerimônia de encerramento das atividades do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e a Premiação do Concurso de desenho e Slogan SPE/2015.O SPE é desenvolvido no Município por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho e conta com a parceria de diversas Empresas.
O evento teve a presença de diretores, professores, pais, alunos e profissionais das Secretarias de Saúde (SEMSA), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) da Prefeitura de Aracruz.
Os alunos premiados no Concurso de desenhos e slogans com classificação em primeiro lugar ganharam um notebook e os classificados em segundo e terceiro lugar ganharam um tablet.
As escolas participantes do Programa SPE apresentaram teatro, música, vídeo e tiveram oportunidade de compartilhar com o público presente no evento o que aprenderam durante o ano de 2015 nas formações. Também teve apresentação de teatro da equipe da Estratégia da Saúde da Família de Santa Cruz.
O SPE foi desenvolvido este ano, em 9 escolas municipais: EMEF Ezequiel Fraga Rocha,CMEB Paulo Freire, CMEB Mário Leal Silva, EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, EMEF Eurípedes N. Loureiro, EMEF Itaparica, EMEF José Marcos Rampinelli, CMEB Esther Nascimento dos Santos e EMEF Nova Santa Cruz.
Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)
O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.
Esse projeto, alicerçado em uma demanda da população, foi implantado nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal e em aproximadamente 600 municípios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários