Programa Saúde e Prevenção nas Escolas encerra etapa 2015
O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM), realizou, na noite da última segunda-feira (16/11), no Auditório da EMEF Placidino Passos, a Cerimônia de encerramento das atividades do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e a Premiação do Concurso de desenho e Slogan SPE/2015.O SPE é desenvolvido no Município por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho e conta com a parceria de diversas Empresas.
O evento teve a presença de diretores, professores, pais, alunos e profissionais das Secretarias de Saúde (SEMSA), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) da Prefeitura de Aracruz.
Os alunos premiados no Concurso de desenhos e slogans com classificação em primeiro lugar ganharam um notebook e os classificados em segundo e terceiro lugar ganharam um tablet.
As escolas participantes do Programa SPE apresentaram teatro, música, vídeo e tiveram oportunidade de compartilhar com o público presente no evento o que aprenderam durante o ano de 2015 nas formações. Também teve apresentação de teatro da equipe da Estratégia da Saúde da Família de Santa Cruz.
O SPE foi desenvolvido este ano, em 9 escolas municipais: EMEF Ezequiel Fraga Rocha,CMEB Paulo Freire, CMEB Mário Leal Silva, EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, EMEF Eurípedes N. Loureiro, EMEF Itaparica, EMEF José Marcos Rampinelli, CMEB Esther Nascimento dos Santos e EMEF Nova Santa Cruz.
Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)
O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.
Esse projeto, alicerçado em uma demanda da população, foi implantado nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal e em aproximadamente 600 municípios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026