2º Grupo de Apoio Terapêutico ao Tabagista tem início nesta sexta-feira (27/11)

Nesta próxima sexta-feira (27/11) ocorrera o 2º Grupo de Apoio Terapêutico ao Tabagista (GATT), destinado exclusivamente ao servidor público municipal. O GATT ocorre a partir das 14h, na sala de reunião da própria secretaria. Vale ressaltar que todas as unidades de saúde do município oferecem o tratamento a qualquer munícipe fumante que quer largar o vício.
Para o servidor trata-se de uma excelente oportunidade de abandonar o vício do cigarro, que em função do expediente do trabalho, ficam impossibilitados de frequentar esses grupos nas unidades de saúde.
Os servidores tabagistas serão orientados pela psicóloga Juliana Monteiro, que explicará como funcionará os encontros e as metodologias neles aplicadas. O Programa Nacional de Controle do tabaco (PNCT) foi implantado no município em outubro de 2104, e desde então vem capacitando os profissionais das equipes de saúde para atender aquele que deseja abandonar de vez esse vício.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada