Bolsa Família: Segunda Vigência da pesagem vai até o dia 09 de outubro
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracruz começou a segunda vigência de 2009 para acompanhamento e pesagem dos beneficiários do Bolsa Família. O acompanhamento é obrigatório para a manutenção do benefício e deve ser realizado duas vezes por ano: uma na primeira vigência, até junho, e outra na segunda vigência, que compreende os meses de agosto até dezembro. As famílias que recebem o benefício devem comparecer a Unidade de Saúde do seu bairro, portando cartão do Bolsa Família, cartão de vacina da criança e se grávida, o cartão da gestante.
O cadastro deve ser atualizado de dois em dois anos, ou quando ocorre alguma mudança na rotina das famílias como, por exemplo, mudança de escola ou nascimento, divórcio, mudança de emprego, novo endereço, entre outras. O compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com as famílias do Programa Bolsa Família é prestar serviços de atenção básica visando garantir o cumprimento do calendário de vacinação, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional.
Bolsa Família
Desde sua criação em 2003, o Bolsa Família unificou em um só os seguintes programas de transferência de renda: Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões
- II Seminário Estadual de Libras destaca o uso da inteligência artificial na formação de professores na área de língua de sinais
- Polo UAB está ofertando 14 vagas remanescentes em Especialização em Metodologia do Atletismo
- Palestra virtual debate o tema: “Filhos e telas: quem está educando quem?”
- Aracruz passa a ser reconhecida como Capital Estadual dos Povos Originários por lei estadual
- Aracruz brilha e conquista primeiro e terceiro lugares em cerimônia de encerramento do Programa Agrinho 2026
- Aracruz firma parceria com Sesi/Senai para ofertar novos cursos de qualificação profissional