Prefeitura de Aracruz monitora áreas em alto mar para observar a pluma

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, está monitorando toda a área onde há a possível presença da pluma, que até o momento não apareceu. O Secretário de Agricultura, Almir Vianna, disse que a Secretaria de Agricultura mantém um servidor com amplo conhecimento na área de pesca e de toda a área da Barra do Riacho, para monitorar diariamente com embarcação própria a orla que está ameaçada de receber a pluma.
O servidor é Washington Cordeiro e está também diretamente em contato com os pescadores da Barra do Riacho que permanecem realizando seus trabalhos normalmente, em torno da orla de Aracruz. “Considerando que a mancha de lama não interferiu na região do município, em função do que chamam de corrente norte, os pescadores continuaram trabalhando, sem se prejudicar pela presença da pluma”, acrescentou Almir.
Além de Washington, hoje, o gerente de agricultura, Samuel Cordeiro, que também é um grande conhecedor da orla de Aracruz, pescador e filho de pescador, acompanhou a embarcação e não observou qualquer vestígio de pluma até o momento na região.
As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente junto com o SAAE estão de alerta e qualquer aviso dos observadores será comunicado para toda a população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari