Aracruz: Audiência Pública para discutir propostas de revisão do PDM é realizada com sucesso nessa quarta-feira (02/12)

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), realizou na noite dessa quarta-feira (02/12), uma Audiência Pública para discutir propostas de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cujo tema da campanha é NOSSA ARACRUZ: A CIDADE DO FUTURO FAZEMOS AGORA
O evento, realizado na Faculdade de Aracruz foi aberto ao público, contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Hartung, que deu uma palestra sobre o Plano Diretor Municipal que fez quando foi prefeito da cidade de Vitória e parabenizou Aracruz por realizar o PDM, desejou um bom trabalho e colocou o Estado à disposição.
Além do governador, estiveram presentes também, o Prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, o Deputado Estadual Erick Musso e autoridades do município. O Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilton Ferreira, fez a apresentação do PDM e logo após, o deputado Erick Musso parabenizou o Prefeito pela realização do PDM E também se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso.
Marcelo Coelho falou logo em seguida, agradecendo a presença de todos, principalmente do Governador, e disse que os principais objetivos da iniciativa são a discussão de todas as regras de uso e ocupação do solo, mobilidade urbana e zoneamento, além de procurar adequar os padrões urbanísticos a atual realidade do município que crescendo cada vez mais, devido à chegada de grandes empreendimentos. “Estamos dando início à discussão e o apoio e a participação da população é fundamental para a construção de um novo PDM para a cidade. A previsão é que esse trabalho de revisão dure cerca de seis meses e vai ser feito em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAACZ”, destacou o prefeito.
NOSSA ARACRUZ
Para incentivar a participação popular nas discussões, a Prefeitura criou a campanha NOSSA ARACRUZ: A cidade do futuro fazemos agora. Por meio dela, a população poderá exercer seu direito de participação dando opiniões e sugerindo melhorias para todas as localidades do município.
A participação poderá ser feita por meio do site NOSSA ARACRUZ, na Casa do Cidadão e nos Apoios Regionais. Ao final, todas as sugestões serão analisadas por um corpo técnico e levadas em consideração na revisão do PDM.
O site NOSSA ARACRUZ poderá ser acessado a partir do dia 02 de dezembro por meio do link www.aracruz.es.gov.br/nossaaracruz e após a efetivação de um cadastro e criação de um login, o usuário vai poder colocar as suas sugestões de mudanças por meio de temas específicos como: Habitação e Mobilidade, Uso e Ocupação do Solo, Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Gestão Democrática.
A intenção da ferramenta é aumentar a interatividade e facilitar o engajamento da população, pois as pessoas poderão participar online da revisão do PDM, pelos celulares e pelos tabletes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari