Secretaria de Saúde reforça ações da campanha “Laço Branco”

Na manhã desta terça-feira (1/12) funcionários da Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz se reuniram com o intuito de ampliar a discussão que envolve a violência contra a mulher. Na presença do secretário interino de saúde, Anderson Pereira e da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA), Cristina Do Nascimento Montibeller, uma grande reflexão foi abordada com todos.
De acordo com Cristina, vários são os modos como a mulher sofre agressão no seu dia a dia. “A mulher é agredida constantemente, tanto na forma verbal, emocional e física, seja na rua, dentro de sua casa ou no trabalho”, comenta.
Ainda segundo a coordenadora, o município de Aracruz avançou muito nos últimos anos em política votada às mulheres, que não eram devidamente amparadas. “Atualmente nós contamos com uma delegacia especializada, o próprio CREA, que acolhe a vítima com atendimento psicossocial e jurídico, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o recém inaugurado Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracruz (CMDMA).
O Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracruz foi implantado em março deste ano e vem ressaltar a importância do tema fazendo menção ao dia 25 de novembro, “Dia Nacional de Combate a Violência Doméstica”, com políticas públicas nacionais para enfatizar a importância da reflexão e denúncia de violência contra a mulher.
Intitulada “Homens pelo fim da Violência contra a Mulher”, título da Campanha “Laço Branco”, o município de Aracruz instituiu a Lei 3.903/15, que convoca a sociedade aracruzense no engajamento da luta de combate a violência doméstica e intrafamiliar. Desta forma, entre os dias 25 de novembro a seis de dezembro várias ações de conscientização estão em desenvolvimento tanto pela Secretária de Saúde quanto pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade