Secretaria de Saúde reforça ações da campanha “Laço Branco”
Na manhã desta terça-feira (1/12) funcionários da Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz se reuniram com o intuito de ampliar a discussão que envolve a violência contra a mulher. Na presença do secretário interino de saúde, Anderson Pereira e da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA), Cristina Do Nascimento Montibeller, uma grande reflexão foi abordada com todos.
De acordo com Cristina, vários são os modos como a mulher sofre agressão no seu dia a dia. “A mulher é agredida constantemente, tanto na forma verbal, emocional e física, seja na rua, dentro de sua casa ou no trabalho”, comenta.
Ainda segundo a coordenadora, o município de Aracruz avançou muito nos últimos anos em política votada às mulheres, que não eram devidamente amparadas. “Atualmente nós contamos com uma delegacia especializada, o próprio CREA, que acolhe a vítima com atendimento psicossocial e jurídico, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o recém inaugurado Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracruz (CMDMA).
O Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracruz foi implantado em março deste ano e vem ressaltar a importância do tema fazendo menção ao dia 25 de novembro, “Dia Nacional de Combate a Violência Doméstica”, com políticas públicas nacionais para enfatizar a importância da reflexão e denúncia de violência contra a mulher.
Intitulada “Homens pelo fim da Violência contra a Mulher”, título da Campanha “Laço Branco”, o município de Aracruz instituiu a Lei 3.903/15, que convoca a sociedade aracruzense no engajamento da luta de combate a violência doméstica e intrafamiliar. Desta forma, entre os dias 25 de novembro a seis de dezembro várias ações de conscientização estão em desenvolvimento tanto pela Secretária de Saúde quanto pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo