Abertas as inscrições para o Selo de Qualidade Turística em Aracruz
Foi dado o pontapé inicial para a quinta edição do evento que promove e estimula a melhoria da qualidade dos estabelecimentos gastronômicos através da certificação: o Selo de Qualidade Turística 2010. As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 de agosto e 03 de setembro. Os proprietários de restaurantes interessados em obter a certificação podem se inscrever no Setor de Protocolo da Prefeitura de Aracruz, das 12h às 18h.
O Selo de Qualidade Turística foi criado pela Prefeitura de Aracruz para incrementar as atividades turísticas e despertar a consciência sanitária e ambiental nos usuários e responsáveis pelos estabelecimentos que lidam com o lazer e o turismo. Para obtê-lo, os estabelecimentos devem ser aprovados nas vistorias da Vigilância Sanitária, Secretarias de Obras, de Infra-Estrutura e de Turismo, que avaliam os serviços e o atendimento prestado aos clientes.
Para participar, o restaurante tem que estar estabelecido no município de Aracruz, estar em dia com todos os impostos e taxas municipais, estar em dia com os alvarás de Funcionamento e Sanitário e apresentar requerimento à Seção de Protocolo da Prefeitura solicitando adesão ao Projeto de Concessão do Selo de Qualidade Turística para Restaurantes, munido dos seguintes documentos: CNPJ/ contrato social, alvará de funcionamento, localização e alvará sanitário.
A cada ano os roteiros são revisados pelos técnicos das Secretarias de Turismo, Saúde, Obras. Este ano a Secretaria de Meio Ambiente fará um trabalho de conscientização, orientando sobre coleta seletiva, reutilização do óleo de cozinha e uso consciente da água. A avaliação visa aprimorar e excelência nos serviços prestados pelos estabelecimentos e garantir que a avaliação seja imparcial e justa com os empreendimentos inscritos. Segundo o secretário de Turismo, Beto Favalessa, o Selo de Qualidade Turística busca incrementar a capacidade receptiva da cidade de Aracruz promovendo uma imagem positiva dos restaurantes do município no cenário turístico. “Queremos buscar cada vez mais a qualificação na gastronomia do município promovendo a melhoria da qualidade dos estabelecimentos”.
O Selo de Qualidade Turística para Restaurantes existe desde 2005 e tem validade anual. A participação dos restaurantes é facultativa e os estabelecimentos aprovados recebem o Selo de Qualidade Turística com a chancela da Prefeitura Municipal de Aracruz / Secretaria de Turismo (SEMTU). O material é emoldurado com o nome do estabelecimento e o ano em que foi concedido para ser fixado em local visível ao público e ainda têm participação na divulgação institucional do Município de Aracruz, em seu material promocional e website.
Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo, pelo telefone 3296-4028.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028