Saúde: Dois casos de bebê com microcefalia confirmados em Aracruz
Há dois anos o município não registrava casos de microcefalia
Subiu para 13 o número de diagnósticos de microcefalia no Espírito Santo. Dois casos foram identificados na tarde desta quinta-feira (03) no município de Aracruz. Os bebês têm dois meses de vida - um deles nasceu prematuro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz, as mães dos bebês não tiveram sintomas do Zika Vírus durante a gestação.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Anderson Pereira, a constatação foi feita nesta tarde durante uma consulta dos bebês ao pediatra. “Assim que fomos notificados pelo pediatra passamos a informação para a Secretaria Estadual de Saúde, que vai investigar as causas da microcefalia”, contou o secretário em entrevista a Rádio CBN Vitória.
De acordo com o secretário, assim que foi constatado que os bebês tinham microcefalia, o prontuário das gestantes, que registrou todas as etapas da gravidez, foi analisado e nenhuma das duas tiveram sintomas do Zika ou algum problema de saúde durante a gestação.
Ainda segundo o secretário, as famílias vão receber acompanhamento psicológico a partir desta sexta-feira (04). Há dois anos o município não registrava casos de microcefalia.
Fonte: Patrícia Scalzer | pcscalzer@redegazeta.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental