Secretaria de Saúde oferece treinamento de informática a agentes comunitários de saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da prefeitura de Aracruz começam a receber nesta terça-feira (15/12) um treinamento de informática para se capacitarem e poderem atuar no Sistema de informação (E-SUS), criado pelo Ministério da Saúde, e que também será utilizado por todos os profissionais da Atenção Básica.
Neste treinamento os ACS terão noções de informática e aprenderão a manusear as fichas utilizadas por eles, como a ficha de cadastro domiciliar, a ficha de cadastro individual e a ficha de visita domiciliar.
Este sistema está sendo utilizado em todo Brasil pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), sendo uma ferramenta moderna para cadastramento de toda população dos municípios, acompanhamento das famílias e produção das equipes de Atenção Básica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada